Empresa segue orientação durante a vigência da bandeira preta com protocolo de cogestão na região de Passo Fundo
Após a publicação definitiva da classificação por bandeiras pelo Governo do Rio Grande do Sul e do Decreto Nº 55.768, divulgado na última segunda-feira (22), e seguindo as orientações da prefeitura de Passo Fundo, a Coleurb irá transportar no máximo passageiros sentados em cada ônibus, o que corresponde a 50% da capacidade dos veículos – a cidade está em bandeira preta com protocolo de cogestão. A empresa reforça que todos os horários da tabela atual serão mantidos, com reforço nos momentos de pico ou em situações comunicadas pela população.
Conforme a diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla, a empresa segue atenta às mudanças e orienta todos os seus funcionários a respeitarem as novas medidas. No entanto, ela afirma que é importante a compreensão por parte da população, pois é um cenário de adaptação de todos. “Assim como em outros momentos desta pandemia, tivemos que adotar procedimentos como estes. Então, sei que é difícil, mas peço um pouco de paciência aos usuários caso um ônibus não possa pegá-lo no ponto devido à lotação permitida. Saiba que logo outro passará para transportá-lo”, salientou a diretora-presidente.
Paula enfatizou que, embora a fiscalização da empresa esteja atenta, os usuários podem e devem se manifestar diante de alguma situação que julguem necessário. “Nestas situações, por favor, nos comunique, por meio de nossos telefones, para que possamos reforçar a orientação da equipe. É fundamental que se tenha a linha e o horário do ônibus. Este é um momento em que todos precisamos estar atentos”, afirmou.
Paula também alertou para a importância do uso correto da máscara dentro dos coletivos, cobrindo nariz e boca, pois só assim todos ficarão protegidos, e a abertura das janelas dos ônibus, para garantir a circulação de ar. “A ampla maioria da população respeita o decreto do Estado e usa máscaras, mas é preciso reforçar, pois já tivemos casos de descumprimento. A máscara é a nossa maior proteção. Usem máscara sempre, mais do que nunca, ela é vital”, enfatizou.
Para dúvidas e pedido de reforço de linha, os usuários podem entrar em contato com a empresa pelo telefone (0800.510.4699) ou pelo WhatsApp (3311.1322).