Bilhetagem
ESTUDANTES
Os alunos devem ir, pessoalmente, aos pontos de venda Morom ou UPF com documento de identidade, carteirinha de estudante, e-mail e endereço realizar o cadastro para recebimento do cartão.
EMPRESAS
As empresas que fornecem vale-transporte aos seus funcionários devem realizar o cadastro dos favorecidos, via web, clicando aqui.
Com a finalização do cadastro, o empregador deve enviar e-mail para sbe@coleurb.com.br, informando, no assunto, o CNPJ. A Coleurb irá entrar em contato informando à empresa solicitante qual a data para retirada dos cartões dos colaboradores.
Ficou com dúvidas? Veja o Manual para fazer o cadastro e vincular seus funcionários aqui.
DEMAIS PASSAGEIROS
O cartão estará disponível para retirada no prazo de 5 dias úteis no ponto de venda da Matriz - Av. Sete de Setembro, 97.
IDOSOS E USUÁRIOS COM GRATUIDADES (PCD)
O cadastro dos idosos com mais de 65 anos deve ser feito pessoalmente ponto de venda da Matriz - Av. Sete de Setembro, 97, portando, documento oficial de identificação com foto e endereço. A foto para identificação do cartão de gratuidade será feita no momento do cadastro.
Usuários beneficiários de gratuidades (PcD - Pessoa com Deficiência) devem entrar em contato com a entidade da qual fazem parte e solicitar o requerimento do benefício de passe livre.
Idosos e usuários beneficiários de gratuidades (PcD), caso não possuam o cartão eletrônico, continuam embarcando normalmente pela porta dianteira até a realização do cadastro.
Informações complementares
A primeira via do cartão é gratuita e fornecida logo após o cadastro. Para o estudante, será possível levar, no momento do cadastro, os vales estudantis para conversão por crédito no cartão eletrônico, limitado a cota mensal de 80 ou 110 passagens, de acordo com a lei municipal nº 4465/2008:
• 80 vales (estudantes do ensino fundamental, médio e superior)
• 110 vales (alunos dos cursos de nível superior, em turno integral, desde que haja comprovação específica dessa situação)
A recarga de créditos pode ser feita na hora, com pagamento em dinheiro, via PIX ou cartão de débito. A foto para identificação do estudante será feita no momento do cadastro.
Com o cartão eletrônico, o estudante não tem limite de acesso por dia ao transporte e pode utilizar 1 passagem co o desconto por viagem.
PONTOS DE VENDA
Endereço: Rua Morom, 1230, Centro - atendimento para estudantes
De segunda à sexta-feira das 9h às 18h30min, sem fechar ao meio-dia
Sábado: fechado
Endereço: Av. Sete de Setembro, 97, Petrópolis - atentimento para idosos com mais de 65 anos
De segunda à sexta-feira das 8h10min às 12h e das 14h às 18h
Sábado: fechado
Endereço: Av. Centro de Convivência - BR 285, Km 292,7, Campus I, bairro São José
De segunda à sexta-feira das 11h30 às 14h30 e das 16h30 às 21h40
Sábado: fechado
As dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Coleurb Responde pelo WhatsApp (54) 3311-1322 ou para ligações para 0800.001.1078. O número ainda pode ser utilizado para pedir o bloqueio do cartão em caso de perda, furto, roubo ou cartão danificado. Para a emissão da segunda via, será cobrada uma taxa no valor de R$ 5,00.