O comprometimento ambiental e com o desenvolvimento das futuras gerações faz parte da responsabilidade social da Coleurb. Os projetos e ações desenvolvidas pela Empresa na área ambiental contribuem para a redução de danos e para a preservação do meio ambiente.

Entre as ações desenvolvidas, está o reaproveitamento e reciclagem dos materiais que iriam para o lixo, tornando-os, assim, úteis para outras atividades. Filtros de ar, sobras de chapas de metais e ferros, tonéis, bancos, discos de platô são reutilizados na confecção de lixeiras, floreiras, porta-retratos, churrasqueiras, porta canetas, entre outros objetos, aproveitados para uso dentro da própria empresa.

Para seu total aproveitamento, as folhas impressas são reutilizadas (no verso) como rascunho ou para impressão de documentos internos, reduzindo, assim, o volume de papel. Após sua utilização completa, as folhas são picotadas, e, juntamente com outros materiais, como vidros, plásticos, jornais e revistas, são doadas para entidades que as utilizam como fonte de renda.

Numa empresa de transporte coletivo urbano deve existir também o cuidado com os resíduos contaminados como óleo e graxa mineral, provenientes da manutenção dos veículos. Desta forma, tudo o que é contaminado fica adequadamente acondicionado em uma central de resíduos existente na empresa e posteriormente é encaminhado a empresas licenciadas pela FEPAM para dar destinação correta. O óleo usado (proveniente da troca nos ônibus) é acondicionado e recolhido, também por empresa credenciada, para posteriormente ser reciclado e reutilizado.

ACESSO RÁPIDO

Passagem Estudantil
passagem
estudantil
Achados e Perdidos
achados e
perdidos
Passe Livre para Idosos
passe livre
para idosos
Vagas de Emprego
vagas de
emprego

Para realização do cadastro e recebimento do Cartão Eletrônico do Transporte Público de Passo Fundo, os estudantes devem comparecer, pessoalmente, em um dos pontos de venda da Coleurb portando:

 

- Documento de identidade

- Carteirinha de estudante de acordo com a legislação vigente

- Email

- Endereço

 

A foto para identificação do estudante será feita no momento do cadastro e o estudante já sai da loja com seu cartão.

 

Com o cartão eletrônico, o estudante não tem limite de acesso por dia ao transporte e pode utilizar 1 passagem por viagem.

 

O cadastro do estudante do ensino fundamental e médio deverá ser atualizado anualmente. Já o estudante de nível superior, deverá atualizar o cadastro a cada sementre.

 

 

Validade e troca de vale-estudantil

No momento do cadastro, o estudante pode levar os vales estudantis para conversão por crédito no cartão eletrônico, limitado a cota mensal de 80 ou 110 passagens, de acordo com a lei municipal nº 4465/2008:

 

- 80 vales (estudantes do ensino fundamental, médio e superior)

- 110 vales (alunos dos cursos de nível superior, em turno integral, desde que haja comprovação específica dessa situação)

 

A troca dos vales estudantis será somente por crédito no cartão eletrônico do próprio estudante, sem a opção de trocar por dinheiro.

 

A troca das “passaginhas” de estudante por crédito poderão ser feitas somente nos pontos de venda até o dia 02 de agosto de 2024, e a partir desta data as “passaginhas” não serão mais aceitas nos coletivos urbanos. Este prazo poderá ser prorrogado.

Os pertences encontrados nos ônibus ficam disponíveis na empresa durante 30 dias. Após, são doados a instituições sociais do município.

 

Perdeu algum objeto ou documento no ônibus?

Entre em contato com o Coleurb Responde pelo WhatsApp (54) 3311.1322.

Os idosos com mais de 65 anos, que utilizam o transporte público, a partir do dia 15 de julho, poderão fazer o cadastro para recebimento do cartão eletrônico, de forma gratuita, para uso gratuito no transporte da cidade.

 

Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 230, §2º), Estatuto do Idoso (artigo 39) e a Lei Municipal nº 2.675/91, "aos idosos, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, é permitido o acesso ao transporte regular gratuito nos ônibus coletivos urbanos do Município de Passo Fundo.

 

Lembramos, entretanto, que transportes especiais, realizados diariamente com microônibus (Transporte Adaptado) ou, ainda, eventualmente com ônibus que cumprem linhas específicas criadas para atenderem determinados eventos (como shows, etc.), o transporte não é gratuito e a tarifa é a cobrada habitualmente, sendo o custo determinado pela tarifa vigente no Município.

Faça parte da equipe Coleurb.

O cadastro de seu currículo pode ser feito aqui no site ou presencialmente na Coleurb, localizada na Av. Sete de Setembro, 97, de quarta a sexta-feira, das 14h às 16h.

As vagas são para contratação efetiva e para banco de talentos.

Novas Funcionalidades!

Agora você pode ouvir o texto selecionado! Para que o nosso site leia em voz alta o conteúdo para você, basta selecionar o texto e clicar no botão ao lado. 👉

Lembrando que é necessário possuir dispositivo de saída de som para o funcionamento deste novo recurso. 🔊

Você também pode aumentar o tamanho do texto. 🔍 Para isso, utilize os botões de mais e menos ao lado. 👉