Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025 18:17

Conversão de fichas segue até 31 de maio, e o pagamento da tarifa pode ser feito em dinheiro ou com o Cartão de Bilhetagem

 

Desde 1º de janeiro de 2025, o transporte coletivo de Passo Fundo opera exclusivamente com o sistema de Bilhetagem Eletrônica. Agora, o pagamento da tarifa pode ser realizado com o Cartão de Bilhetagem ou em dinheiro. De acordo com o Decreto 173/2024, as fichas de vale-transporte foram aceitas nos ônibus apenas até 31 de dezembro de 2024.

 

Os passageiros ainda podem converter fichas remanescentes em créditos no Cartão de Bilhetagem até 31 de maio de 2025, conforme as regras do decreto:

- O titular do Cartão deve comparecer ao ponto de atendimento da Coleurb com o Cartão;

- Apresentar um documento de identificação com foto;

- Realizar a troca em uma única oportunidade, respeitando o limite de até 450 fichas por CPF;

- Apenas as fichas vermelhas são aceitas na conversão; vales-estudantis não estão incluídos.

 

Atualmente, as conversões são realizadas exclusivamente no ponto de atendimento da Matriz, localizado na Av. Sete de Setembro, 97, de segunda a sexta-feira, das 8h10 às 12h e das 14h às 18h.

 

Como obter o Cartão de Bilhetagem

Usuários que ainda não possuem o Cartão podem realizar o cadastro no site da Coleurb. Após o cadastro, é necessário comparecer pessoalmente a um dos pontos de atendimento, portando um documento com foto, para retirar o Cartão.

 

Empresas que desejam adquirir créditos para seus funcionários devem estar cadastradas no sistema e podem realizar as recargas pelo site coleurb.com.br/site/comprarcreditos.

 

Recargas facilitadas

Os créditos do Cartão de Bilhetagem podem ser recarregados de forma prática:

- Pelo WhatsApp: 0800-001-1078;

- Pelo site da Coleurb;

- Presencialmente, nos pontos de atendimento da empresa.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo Coleurb Responde, no número 0800-001-1078, ou pelo WhatsApp 3311-1322.

Transporte coletivo de Passo Fundo passa a operar exclusivamente com Bilhetagem Eletrônica

ACESSO RÁPIDO

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Achados e Perdidos
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Para realizar o cadastro no sistema de bilhetagem, alunos dos ensinos básico, superior e técnico deverão ir aos pontos de atendimento da Coleurb portando:

 

- Documento de identidade

- Carteirinha de estudante de acordo com a legislação vigente

- Email

- Endereço

 

A foto para identificação do estudante será feita no momento do cadastro e o estudante já sai do ponto de atendimento com seu cartão.

 

Com o cartão eletrônico, o estudante não tem limite de acesso por dia ao transporte e pode utilizar 1 passagem por viagem.

 

O cadastro do estudante do ensino fundamental e médio deverá ser atualizado anualmente. Já o estudante de nível superior, deverá atualizar o cadastro a cada sementre.

Os pertences encontrados nos ônibus ficam disponíveis na empresa durante 30 dias. Após, são doados a instituições sociais do município.

 

Perdeu algum objeto ou documento no ônibus?

Entre em contato com o Coleurb Responde pelo WhatsApp (54) 3311.1322.

Os idosos com mais de 65 anos, que utilizam o transporte público, podem fazer o cadastro para recebimento do cartão eletrônico, de forma gratuita, para uso gratuito no transporte da cidade.

 

Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 230, §2º), Estatuto do Idoso (artigo 39) e a Lei Municipal nº 2.675/91, "aos idosos, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, é permitido o acesso ao transporte regular gratuito nos ônibus coletivos urbanos do Município de Passo Fundo.

Faça parte da equipe Coleurb.

O cadastro de seu currículo pode ser feito aqui no site, na aba Trabalhe Conosco ou presencialmente na Coleurb, localizada na Av. Sete de Setembro, 97, de quarta a sexta-feira, das 14h às 16h.

As vagas são para contratação efetiva e para banco de talentos.