Sexta-feira, 06 de outubro de 2023 17:28

O atendimento aos romeiros no retorno da procissão terá saída do Santuário para o Centro, até a Praça Tochetto

 

Passo Fundo realizará a 42ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida neste domingo, dia 08 de outubro e, para atender os romeiros na volta do Santuário, a Coleurb disponibilizará ônibus extras que farão o trajeto do Seminário para o Centro, na Praça Tochetto. Durante a procissão, programada para ocorrer até as 10h, os ônibus sairão da RS 153 – em frente ao Seminário –, acessando a RS 324, Avenida Brasil, Rua Pedro Culman, Luiz Lângaro, Rua Livramento, Vitória Consorte, Paissandu, Rua Fagundes dos Reis, retornando pela Escola Protásio Alves, para voltar ao Santuário.

A Coleurb salienta aos participantes que tenham tranquilidade e respeitem a fila dos ônibus no Seminário. A empresa conta com uma equipe que orienta e organiza a demanda de passageiros para a utilização do transporte no local.

 

Linhas terão alteração no itinerário e paradas durante procissão

Devido à interrupção do trânsito na Avenida Brasil, as linhas terão mudanças em seus itinerários durante o evento. Da mesma forma, também ocorrerão modificações em alguns pontos de embarque e desembarque.

Não será permitido embarque (com exceção de cadeirantes) das linhas habituais em frente ao Seminário e em nenhuma parada existente até o trevo, no sentido Seminário para o Centro. A partir das 10h, Avenida Brasil deverá ser liberada, e os itinerários voltam a operar normalmente.

 

Confira os desvios

Linhas 01| Vera Cruz – São Cristóvão, L07| Hípica – Planaltina, L09| Praça Tamandaré – São João, L10| Ricci – Garden, L15| São Luiz – Zacchia, L22| Centro – Maggi e L26| Centro – Roselândia:

Sentido Centro – São Cristóvão: As linhas que fazem este trajeto irão acessar a Rua Paissandú, Rua Bento Gonçalves e seguem itinerário normal.

Sentido São Cristóvão – Centro: Rua Coronel Chicuta, Rua Independência, Rua Benjamin Constant e Av. Brasil retornando ao itinerário normal.

As linhas L09, L22 e L26 percorrem o itinerário até o Leilão Judicial e depois acessam a Rua Paissandú.

 

 

Linhas 03| Edmundo Trein – São José, L04| Jerônimo Coelho (Via Jardim América) – Universidade, L05| Operária – Petrópolis, L08| Loteamento Umbú (via Vila Isabel) – Bom Recreio, L20| Petrópolis – Nenê Graeff e L27| Leonardo Ilha – Vera Cruz:

Sentido Boqueirão – Petrópolis: estas linhas irão acessar a Rua Paissandu, Rua Fagundes dos Reis e, após, seguem itinerário normal.

 

Linhas 06| Universidade – Vila Luiza, L13| Lucas Araújo – Parque Farroupilha e L25| São José (via UPF) – São Cristóvão:

Sentido Centro – São Cristóvão: Av. Brasil, Rua Bento Gonçalves e segue itinerário normal.

Sentido Centro – Vila Luiza ou/ Lucas Araújo:  Av. Brasil, Rua Bento Gonçalves, acessa Rua General Osório, Av. Sete de Setembro (Via Chicuta) e segue itinerário normal.

Sentido São Cristóvão, Vila Luiza ou Lucas Araújo – Centro: Rua Cel. Chicuta, Rua Independência, Rua Benjamin Constant, Av. Brasil e segue itinerário normal.

 

Desvio L12| Santa Marta – Entre Rios e L25A| Santo Antônio - Donária:

Sentido Santa Marta – Centro: Av. João Catapan, Rua Diogo de Oliveira, Rua Rui Silveira, Cel. Miranda, Gal. Osório, Rua Cel. Chicuta, Rua Independência, Rua General Neto, Av. Brasil, Bento Gonçalves e segue itinerário normal.

Sentido Entre Rios – Santa Marta: Rua Cel. Chicuta, Rua Moron, Rua João Catapan e segue itinerário normal.

 

Para mais informações, o passageiro pode entrar em contato com o Coleurb Responde pelo número (54) 3311-1322, para ligações e mensagens WhastApp ou pelo 0800.510.4699.

42ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida terá ônibus extras da Coleurb

ACESSO RÁPIDO

Passagem Estudantil
passagem
estudantil
Achados e Perdidos
achados e
perdidos
Passe Livre para Idosos
passe livre
para idosos
Vagas de Emprego
vagas de
emprego

Tarifa

Tarifa atual: R$ 4,95 - Decreto nº 54/2023, publicado em 29/06/2023.

Passagem Estudantil: R$ 2,475 - compra somente em quantidade par.

 

A compra do vale transporte e vale estudantil pode ser realizada por PIX ou pagamento em dinheiro nas lojas de venda de passagens.

 

Passagem Estudantil

De acordo com a lei municipal nº 4465/2008, ficou estabelecido que:

- Para os estudantes de ensino fundamental, médio e superior, o número de passagens a serem utilizadas mensalmente fica limitado a 80 (oitenta).

- Para os alunos dos cursos de nível superior, em turno integral, o limite poderá ser elevado a 110 (cento e dez) passagens, desde que haja comprovação específica dessa situação.

Ensino Fundamental = 80
Ensino Médio = 80
Graduação não integral = 80
Graduação integral = 110
Curso Técnico = 80
Curso Pré Vestibular não integral = 80
Curso Pré Vestibular Integral = 110

Para a compra das passagens estudantis é obrigatória a apresentação da Carteira Estudantil fornecida pela agremiação que representa o estudante. A mesma deve estar devidamente carimbada pela secretaria da instituição.

Para utilização das passagens estudantis nos ônibus, é obrigatória a apresentação da Carteira Estudantil.

Dúvidas frequentes: 

1. Quem pode comprar as passagens estudantis?
O estudante munido da carteira estudantil. Quando for menor de idade, pais ou responsáveis (legalmente autorizados), munidos de RG.


2. São vendidos somente pacotes lacrados?
Não. É vendida a quantidade desejada, dentro do limite estabelecido para o mês.


3. A passagem estudantil é válida no final de semana?
Sim. A passagem estudantil pode ser utilizada em qualquer dia e horário do ano.


4. Avós podem retirar passagens para os netos?
Somente se portarem o termo de guarda dos netos menores de idade.


5. A carteira estudantil precisa estar carimbada?
Sim. De acordo com a política da escola: bimestral, trimestral ou semestralmente.

Os pertences encontrados nos ônibus ficam disponíveis na empresa durante 30 dias. Após, são doados a instituições sociais do município.

 

Perdeu algum objeto ou documento no ônibus?

Entre em contato com o Coleurb Responde pelo WhatsApp (54) 3311.1322.

Os idosos com mais de 65 anos, mediante apresentação de documento com foto, ficam isentos do pagamento da tarifa. A entrada no ônibus deve ser pela porta dianteira.

Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 230, §2º), Estatuto do Idoso (artigo 39) e a Lei Municipal nº 2.675/91, "aos idosos, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, é permitido o acesso ao transporte regular gratuito nos ônibus coletivos urbanos do Município de Passo Fundo, desde que portem e apresentem ao motorista, no momento do embarque, documento oficial com foto, original, como por exemplo, RG, CNH (Carteira de Motorista), CTPS (Carteira de Trabalho), etc".

Lembramos, entretanto, que transportes especiais, realizados diariamente com microônibus (Transporte Adaptado) ou, ainda, eventualmente com ônibus que cumprem linhas específicas criadas para atenderem determinados eventos (como shows, etc.), o transporte não é gratuito e a tarifa é a cobrada habitualmente, sendo o custo determinado pela tarifa vigente no Município.

Faça parte da equipe Coleurb.

O cadastro de seu currículo pode ser feito aqui no site ou presencialmente na Coleurb, localizada na Av. Sete de Setembro, 97, de quarta a sexta-feira, das 14h às 16h.

As vagas são para contratação efetiva e para banco de talentos.

Novas Funcionalidades!

Agora você pode ouvir o texto selecionado! Para que o nosso site leia em voz alta o conteúdo para você, basta selecionar o texto e clicar no botão ao lado. 👉

Lembrando que é necessário possuir dispositivo de saída de som para o funcionamento deste novo recurso. 🔊

Você também pode aumentar o tamanho do texto. 🔍 Para isso, utilize os botões de mais e menos ao lado. 👉