Segunda-feira, 22 de março de 2021 14:38

A loja de venda de passagens Morom retoma o atendimento nesta terça-feira, dia 23 de março. Seguindo as orientações do Decreto Estadual 55.799, a loja tem capacidade máxima de dois clientes por vez e atenderá de segunda a sexta-feira das 9h às 18h30min, sem fechar ao meio-dia, e ficará fechada aos sábados. No horário das 9h às 10h, pessoas do grupo de risco tem atendimento prioritário.

Na loja Matriz, o horário de atendimento permanece o habitual: de segunda a sexta-feira, das 8h10min às 12h e das 14h às 18h, com exclusividade no atendimento de pessoas do grupo de risco entre às 8h10min e 9h10min. A capacidade da loja é de um cliente por vez.

A loja da UPF segue com as atividades interrompidas.

Reforçamos que para acessar as lojas é necessário estar utilizando máscara e deve-se respeitar o limite de pessoas indicado, assim como o distanciamento, conforme demarcado em cada local.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones 0800.510.4699 ou 3311.1322, que recebe mensagens via WhatsApp.

Loja de venda de passagens Morom reabre nesta terça-feira, dia 23

ACESSO RÁPIDO

Passagem Estudantil
passagem
estudantil
Achados e Perdidos
achados e
perdidos
Passe Livre para Idosos
passe livre
para idosos

Tarifa

Tarifa atual: R$ 4,30 - Decreto nº 021/2020, publicado em 22/02/2020.

Passagem Estudantil
De acordo com a lei municipal nº 4465/2008, ficou estabelecido que:

- Para os estudantes de ensino fundamental, médio e superior, o número de passagens a serem utilizadas mensalmente fica limitado a 80 (oitenta).

- Para os alunos dos cursos de nível superior, em turno integral, o limite poderá ser elevado a 110 (cento e dez) passagens, desde que haja comprovação específica dessa situação.

Ensino Fundamental = 80
Ensino Médio = 80
Graduação não integral = 80
Graduação integral = 110
Curso Técnico = 80
Curso Pré Vestibular não integral = 80
Curso Pré Vestibular Integral = 110

Para a compra das passagens estudantis é obrigatória a apresentação da Carteira Estudantil fornecida pela agremiação que representa o estudante. A mesma deve estar devidamente carimbada pela secretaria da instituição.

Para utilização das passagens estudantis nos ônibus, é obrigatória a apresentação da Carteira Estudantil.

Dúvidas frequentes: 

1. Quem pode comprar as passagens estudantis?
O estudante munido da carteira estudantil. Quando for menor de idade, pais ou responsáveis (legalmente autorizados), munidos de RG.


2. São vendidos somente pacotes lacrados?
Não. É vendida a quantidade desejada, dentro do limite estabelecido para o mês.


3. A passagem estudantil é válida no final de semana?
Sim. A passagem estudantil pode ser utilizada em qualquer dia e horário do ano.


4. Avós podem retirar passagens para os netos?
Somente se portarem o termo de guarda dos netos menores de idade.


5. A carteira estudantil precisa estar carimbada?
Sim. De acordo com a política da escola: bimestral, trimestral ou semestralmente.

Os pertences encontrados nos ônibus ficam disponíveis na empresa durante 30 dias. Após, são doados a instituições sociais do município.

 

Perdeu algum objeto ou documento no ônibus?

Entre em contato pelo telefone (54) 3311.1322, para ligações ou WhatsApp, para mais informações.

Os idosos com mais de 65 anos, mediante apresentação de documento com foto, ficam isentos do pagamento da tarifa. A entrada no ônibus deve ser pela porta dianteira.

Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 230, §2º), Estatuto do Idoso (artigo 39) e a Lei Municipal nº 2.675/91, "aos idosos, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, é permitido o acesso ao transporte regular gratuito nos ônibus coletivos urbanos do Município de Passo Fundo, desde que portem e apresentem ao motorista, no momento do embarque, documento oficial com foto, original, como por exemplo, RG, CNH (Carteira de Motorista), CTPS (Carteira de Trabalho), etc".

Lembramos, entretanto, que transportes especiais, realizados diariamente com microônibus (Transporte Adaptado) ou, ainda, eventualmente com ônibus que cumprem linhas específicas criadas para atenderem determinados eventos (como shows, etc.), o transporte não é gratuito e a tarifa é a cobrada habitualmente, sendo o custo determinado pela tarifa vigente no Município.