Passe livre para idosos

Os idosos com mais de 65 anos, mediante apresentação de documento com foto, ficam isentos do pagamento da tarifa. A entrada no ônibus deve ser pela porta dianteira.

Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 230, §2º), Estatuto do Idoso (artigo 39) e a Lei Municipal nº 2.675/91, "aos idosos, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, é permitido o acesso ao transporte regular gratuito nos ônibus coletivos urbanos do Município de Passo Fundo, desde que portem e apresentem ao motorista, no momento do embarque, documento oficial com foto, original, como por exemplo, RG, CNH (Carteira de Motorista), CTPS (Carteira de Trabalho), etc".

Lembramos, entretanto, que transportes especiais, realizados diariamente com microônibus (Transporte Adaptado) ou, ainda, eventualmente com ônibus que cumprem linhas específicas criadas para atenderem determinados eventos (como shows, etc.), o transporte não é gratuito e a tarifa é a cobrada habitualmente, sendo o custo determinado pela tarifa vigente no Município.

  • Logotipo Coleurb

    COLEURB PASSO FUNDO

    Endereço: Avenida Sete de Setembro, 97

    CEP: 99010-120 - Passo Fundo - RS

  • CONTATO

    Fone: +55(54)3311-1322

    Atendimento: 0800-510-4699

    Email: responde@coleurb.com.br

  • NEWSLETTER

  • TWITTER FEED

© 2013 Coleurb . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas