Acessibilidade

TA - Transporte Adaptado

A possibilidade tecnológica de proporcionar comodidade e dignidade aos passageiros com dificuldades para locomoção, através de veículos adaptados, veio ao encontro dos objetivos da Empresa, que adotou uma política empresarial de estudo e viabilização de formas inovadoras de prestar um melhor atendimento aos seus clientes, contribuindo para o progresso do município.

A Coleurb passou a disponibilizar Transporte Adaptado (TA) em 2003, em uma iniciativa pioneira na cidade de Passo Fundo. Inicialmente, 02 micro-ônibus faziam as linhas especiais. Em 2004, o serviço foi ampliado com a aquisição de mais 02 micros.

 
Micro-ônibus adaptado

 

Além de beneficiar hospitais, asilos, APAE - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais e escolas, o Transporte Adaptado atende casos especiais de usuários que, com prévio agendamento, são transportados desde a porta de suas casas, até o destino.

As quatro linhas operam de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. O atendimento apenas nos dias úteis justifica-se pela manutenção preventiva/corretiva que deve ser feita nos veículos, nos finais de semana. O controle de fluxo é feito por controlador eletrônico. As linhas estão passíveis de ajustes, conforme a necessidades de seus usuários, através de autorização da Prefeitura Municipal. Operam essas linhas, motoristas especialmente selecionados e treinados visando o melhor atendimento a esses clientes.

Os clientes demonstram sua satisfação com a possibilidade de locomoção nos meios de transporte adaptados. Sentem-se prestigiados e inclusos no sistema de transporte urbano da cidade.

 

Veículos adaptados com elevador

Atualmente, 40% da frota é adaptada com elevador para cadeirantes e 100% da frota é acessível, conforme prevê a Legislação. 

Ônibus adaptado com elevador

 

Reconhecimento

Em 2010, o Transporte Adaptado rendeu à COLEURB dois importantes reconhecimentos pela excelência no atendimento aos portadores de necessidades especiais através dos micro-ônibus adaptados:

- Prêmio ESARH 34 ANOS (Encontro Sul Americano de Recursos Humanos).

- Prêmio Fornecedor Consciente, na categoria Respeito ao Consumidor.


Certificado e Prêmio ESARH - 2010

 
Prêmio Fornecedor Consciente - 2010

 

Legislação

O Decreto-lei 5296, de 2 de dezembro de 2004, também conhecido como Lei de Acessibilidade, regulamenta o atendimento às necessidades específicas de pessoas portadoras de deficiência no que concerne a projetos de natureza arquitetônica e urbanística, de comunicação e informação, de transporte coletivo, bem como a execução de qualquer tipo de obra, quando tenham destinação pública ou coletiva.

 

  • Logotipo Coleurb

    COLEURB PASSO FUNDO

    Endereço: Avenida Sete de Setembro, 97

    CEP: 99010-120 - Passo Fundo - RS

  • CONTATO

    Fone: +55(54)3311-1322

    Atendimento: 0800-510-4699

    Email: responde@coleurb.com.br

  • NEWSLETTER

  • TWITTER FEED

© 2013 Coleurb . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas